"A história da Shira começa assim:
Na manhã do dia 6 de Dezembro de 2008, recebemos um telefonema da GNR a perguntar se estavam a falar para o Refúgio das Patinhas e a dizer que precisavam da nossa ajuda/colaboração para retirar uma cadela acidentada que estava na berma de uma estrada desde o dia anterior e que já tinha passado a noite toda à chuva.
Já tinham tentado contactar a Câmara e o canil, mas não tinham conseguido falar com ninguém e não havia mais nada pudessem fazer pelo animal a não ser pedir a nossa ajuda para evitar que continuasse ali à chuva e sujeito a que fosse novamente atropelado porque estava muito perto do alcatrão...
Fomos buscá-la e pensámos mesmo que tivesse a coluna fracturada e que tivesse de ser adormecida. Mas o diagnóstico preliminar é outro: além de ter o maxilar inferior fracturado, tem a bacia partida e pelo menos uma perna também partida, além de uma infecção urinária e vários buracos/rasgos de pequena dimensão pelo corpo.
Muitas pessoas por ela passaram e nada fizeram. Estava atropelada, à chuva, ao frio, a sofrer. Nós não conseguimos deixá-la. Mas sozinhas também não conseguimos dar-lhe mais. E estamos a sufocar a pensar em tudo. O orçamento total que temos é de 600 euros: internamento, raios-X, operação à mandíbula, operação a duas partes da bacia, operação ao fémur e possível esterilização."
Para a sua recuperação a Shira precisa de:
- Ração específica de acção esquelética: Royal Canin/Mobility Support latas de comida bastante húmida ou paté (para misturar com a ração seca, enquanto não conseguir mastigar)
- CalciDelice
- Baytril 150
- Rimadyl
- Tramal
- Lifo Scrub
- Toalhitas
- Resguardos (são mesmo indispensáveis porque, além de ter as feridas que tem, já está a ganhar escaras por se manter muito tempo na mesma posição e estar em contacto com a urina; estão a ser gastos 4 por dia)
Para ajudar monetáriamente a Shira:
- NIB: 0035 0206 00 699272400 97 Refúgio das Patinhas
Para ajudar com medicação e material de gasto envie um mail para:
Saiba toda a história da Shira aqui: http://www.refugiodaspatinhas.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário