quarta-feira, 24 de setembro de 2008


AMI apela à reutilização de consumíveis informáticos e de telemóveis

A reutilização destes equipamentos permite poupar matérias-primas e energia, ao mesmo tempo que reduz o volume de resíduos produzido

A actual produção de resíduos e o consumo de matérias-primas e de energia não são comportáveis com as capacidades do planeta para os regenerar, e este problema torna-se ainda mais insustentável à medida que novos países se juntam ao grupo dos industrializados e consumistas, como é o caso actual da China e da Índia.

A solução para este problema pode passar por acções tão simples como reencher os seus tinteiros e toners vazios ou como enviar o seu telemóvel velho para países menos desenvolvidos, onde este será reutilizado.

A AMI desenvolveu um projecto que serve de exemplo àquilo que pode ser feito. O encaminhamento de 440 mil consumíveis informáticos e telemóveis para reutilização permitiu angariar 220 mil euros, mostrando assim que este problema pode ao mesmo tempo ser uma oportunidade. Estes fundos foram utilizados no financiamento das Equipas de Rua da AMI, que prestam apoio social e psicológico aos sem-abrigo com o objectivo de melhorar a sua qualidade de vida.

Para além de 6.000 empresas que participam neste projecto através dos seus escritórios, vários estabelecimentos e juntas de freguesia já se disponibilizaram para ajudar a AMI na recolha dos equipamentos:

Assista aqui à reportagem da RTP.

Encaminhe este e-mail, divulgue no seu site ou blog, distribua os nossos folhetos e cartazes.

Para saber como reutilizar os seus consumíveis informáticos e telemóveis, contacte: reciclagem@ami.org.pt.

2 comentários:

Fipas disse...

ESPECTACULAR! Vou pôr a informação no meu blog! Parabéns pelo blog, não conhecia mas já ficou nos meus favoritos!

Rui Cardoso disse...

Olá Fipas. Obrigado pelo seu comentário e já dei uma vista de olhos ao seu blog. Obrigado também pela divulgação que fez da Pata Vermelha, os animais agradecem.

Cumprimentos

A Equipa de Artes na Rua