sábado, 18 de dezembro de 2010

Um post no Blog do "Mundo da Druidiza"

É sempre bom ler estes post's dos nossos colegas. Por isto e não só, vale a pena continuar. Obrigado.
Artes na Rua
Sobre a nossa participação na feira de artesanato do Picoas Plaza

Tal como já tinhamos anunciado anteriormente, as druidizas participaram na feira de artesanato, organizada pela Artes na Rua, no interior do centro comercial Picoas Plaza, em Lisboa. Esta foi a nossa segunda feira de artesanato.

A feira iniciou no dia 6 do presente mês e terminou em grande no dia 10. Apesar dos 3 primeiros dias de feira não terem sido positivos para nós em termos de vendas, os últimos dois dias trouxeram-nos muitas pessoas interessadas na nossa simbologia e no artesanato celta. Fizemos contactos e conhecemos colegas expositores bastante alegres, que partilharam os seus conhecimentos e experiências connosco, visto que só agora nos iniciamos nas feiras de artesanato, que são bem diferentes das feiras medievais e temáticas em que participamos.

O nosso clã quer salientar a abertura e aceitação por parte da organização desta feira e agradecer em especial, á Rita Allen, por nos ter dado dicas importantes para futuras feiras do género.

Também queremos destacar a forma como esta feira foi organizada e planeada, pois comparando com todas as outras onde estivemos e aqui incluimos as medievais, o método utilizado pela Rita é o mais eficaz, evitando demoras em escolher o espaço e evitando eventuais conflitos entre expositores. Rita, estão de parabéns!

Apesar do mau tempo que se fez sentir durante toda a semana, não faltaram visitantes.

Fotos da nossa banca: 1ºdia

 

Fotos da nossa banca: 2º dia


Fotos da nossa banca: 3º dia


Fotos da nossa banca: 4º dia

Fotos da nossa banca: 5º dia

(Publicação da foto em breve)

Como podem ver pelas imagens, todos os dias alteravamos a banca, de forma a ser sempre diferente e permitir aos visitantes verem uma maior variedade de artigos artesanais.

Os caçadores de dragões tiveram sempre o seu armamento exposto, bem como dentes de dragão, flautas mágicas e outros acessórios dragónicos. A druidiza Awen conheceu um futuro caçador de dragões que se vai iniciar no mundo da Dragonologia, após longa conversa sobre o tema.


Panorâmicas da feira 





Originalidade

Como tentamos sempre ser originais e diferentes dos demais, mantendo-nos fieis ao nosso tema, apreciamos o que é de diferente nos trabalhos de outros artesãos. Assim sendo, nesta feira descobrimos coisas diferentes e originais e decidimos colocar em destaque duas delas.

Em 1º lugar, pela sua simplicidade, cor e ideia:

Toca bichinhos (de João Soares)

Bichinhos feitos com esponja, bastante coloridos, que dão vontade de tocar.

(Foto autorizada pelas duas expositoras que tomavam conta destes bichinhos)

Em 2º lugar, os sabonetes eróticos da Mizé, que geraram momentos de grande riso e brincadeira.

(publicação da foto em breve)

Foram 5 dias diferentes, com boa disposição e troca de experiencias. É uma feira á qual esperamos regressar.

1 comentário:

mariacola disse...

Apoiado!
E Parabéns á Rita.
Obrigada por esta semana de boa disposição e boas vendas!
Mariasrs